BMW apresenta o elétrico i3 em Joinville

A apresentação do BMW i3 no Brasil, o primeiro carro elétrico feito em série pela BMW, foi no auditório da Expogestão, sexta-feira, 23/05, em Joinville. O presidente da companhia no país, Arturo Piñeiro, aconselhou aos interessados que podem entrar na fila agora porque vai ter fila de espera. A única dúvida é que o governo brasileiro ainda não definiu taxas e impostos para carros ecológicos, que têm as maiores isenções no Primeiro Mundo.

BMW apresenta o elétrico i3 em Joinville

Nos EUA, o i3 custa a partir de US$ 34 mil e, na Europa, o menor preço é 34 mil euros. Ele trafega 160 quilômetros com uma carga de baterias, o que é suficiente para trajetos urbanos.

Clique aqui para ver o i3 em 360º

O principal impacto para as ruas é que esses carros elétricos não têm ronco de motor, são silenciosos, o que exige maior atenção de pedestres, ciclistas e também de motoristas.

BMW i8

O modelo elétrico mais sofisticado da BMW é o i8, um híbrido movido por propulsão e gasolina, que faz nada menos do que 47 quilômetros por litro de combustível.

Com 360 cavalos, ele acelera de zero a 100 quilômetros em 4,4 segundos, tem tração 4X4 e as portas abrem para cima. Seu preço ao consumidor europeu é 120 mil euros. A empresa ainda não informou quando chegará ao mercado brasileiro. O i3 e o i8 são fabricados na fábrica sustentável da BMW, em Leipzig, Alemanha.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br (Estela Benetti)


FacebookGoogle+LinkedIn

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *