Complexo do Itajaí registra movimentação histórica em outubro

Complexo Portuário ItajaíO Complexo Portuário do Itajaí registrou em outubro movimentação histórica de cargas. Foram 114,79 mil TEUs (Twenty-foot Equivalent Unit – unidade internacional equivalente a um contêiner de 20 pés), 1,212 milhão de toneladas. “Foi a maior movimentação registrada na história do Complexo”, informa o diretor Executivo do Porto de Itajaí, Heder Cassiano Moritz.

“Ao analisarmos os números referentes a outubro, constatamos que o mês foi excelente para o Complexo, que se recupera de um período de adversidades climáticas e vários dias de operações impedidas em setembro. Também salientamos o bom desempenho dos serviços de dragagem, que restabeleceram as profundidades após pequeno assoreamento gerado pelas fortes correntezas, em decorrência das fortes chuvas ocorridas no mês anterior”, explica o superintendente do Porto de Itajaí, engenheiro Antonio Ayres dos Santos Júnior.
Segundo o superintendente, outro fato ocorrido em outubro que merece destaque é a quebra de recorde de movimentação individual obtida pela APM Terminals Itajaí. O terminal registrou uma produção de 130 TEUs / hora com as operações do navio Maersk Londrina, que movimentou 5,15 mil TEUs em Itajaí.
No ano o Complexo registra a movimentação acumulada de 914,11 mil TEUs, com 9,25 milhões de toneladas. O avanço com relação ao igual período do ano passado foi de 6%. Já a movimentação de cargas do Complexo registrada nos últimos 12 meses – novembro de 2012 a outubro de 2013 – somou 1,07 milhão de TEUs, com 10,85 milhões de toneladas. O avanço com relação ao período novembro/2011 a outubro 2012 foi de 5%.

Fonte: http://www.portoitajai.com.br


FacebookGoogle+LinkedIn

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *