Grupo Riviera apresenta o primeiro complexo multiuso de SC em Itajaí

Grupo Riviera apresenta o primeiro complexo multiuso de SC em ItajaíO primeiro complexo multiuso de Santa Catarina, que leva a assinatura do Grupo Riviera e integra área residencial, comercial e hotelaria, está localizado na Praia Brava, entre Balneário Camboriú e Itajaí, e tem previsão de entrega em 2016. O Riviera Concept, que está com a obra em andamento, inaugura uma nova geração de produtos imobiliários em Santa Catarina, com base na tendência urbana mundial, que é integrar espaços. “O raciocínio é o melhor de todos os mundos em um só lugar. Esse conceito multiuso já está presente em muitos produtos que usamos no dia-a-dia, como o smartphone, por exemplo. A ideia é integrar serviços em um produto imobiliário, facilitando a vida das pessoas e otimizando o tempo, que é um dos maiores luxos da vida moderna”, aponta o presidente da empresa, Evandro Dal Molin.

 Com Valor Geral de Vendas (VGV) previsto de R$ 180 milhões, o projeto está sendo construído na Praia Brava, um endereço conhecido pelos seus atrativos naturais e que já conta com outros empreendimentos do grupo: o sofisticado condomínio horizontal Porto Riviera e o Riviera Business, projeto lançado em 2010 e tem 95% das suas unidades comercializadas.

Lugar único

O Riviera Concept contempla edifícios de alto padrão com projeto arquitetônico contemporâneo que terá como cenário a beleza da Praia Brava e da Mata Atlântica exuberante. Ou seja, é um endereço para morar, trabalhar, viver e se divertir. O empreendimento terá unidades residenciais, comerciais e hoteleira, divididas entre o Riviera Concept Residence, com home studios, apartamentos de dois dormitórios e duas suítes entre 42m² a 115m²;  o Riviera Concept Office, com escritórios a partir de 26m² e possibilidade de junção em até 560 m²,  criando grandes lajes corporativas; e o Riviera Hotel, que será administrado com a bandeira Quality, da rede Atlântica Hotels. Os apartamentos do hotel serão comercializados e destinados exclusivamente a investimento, com todas as unidades participantes do pool de locação.

O edifício residencial terá 216 unidades e tem como consumidores um amplo público que busca num residencial a possibilidade de contratar a conveniência dos serviços da hotelaria em seu apartamento no formato pay-per-use. A área de lazer conta com grande rol de atividades como piscina, lounge na cobertura, espaço kids, playground, fitness, salão de festas e churrasqueira. Além de área de lazer com 5 mil m², o empreendimento oferecerá total privacidade e segurança em uma estrutura moderna, funcional e com taxa condominial reduzida.

O Riviera Concept Office terá 196 salas com vista para o mar. A estrutura modular oferece diversas possibilidades de tamanho, podendo atender desde profissionais liberais a grandes empresas. Já o hotel terá 153 apartamentos. A previsão de entrega da obra é setembro de 2016.

 Segundo Evandro, é um produto imobiliário que combina as características da venda de unidades com a exploração em formato hoteleiro, o que gera renda aos proprietários. “A chegada de um produto como o Riviera Concept traz uma nova cara para a região e contribuirá para uma grande valorização do seu entorno, além de oferecer aos empreendimentos vizinhos e proprietários do Concept uma combinação perfeita de serviços e facilidades. Todo mundo se beneficia”, destaca Evandro.

Arquitetura contemporânea

O paisagismo, desenvolvido pela consagrada Ana Holzer, garante a mesma linguagem entre os dois condomínios e o hotel e também de seus vizinhos Porto Riviera e Riviera Business, ambos executados por ela. O projeto arquitetônico leva a assinatura do escritório LDD Arquitetura e o conceito das fachadas e de interiores leva a marca da Cia Design, através da arquiteta Suâmi Pedrollo. “Este empreendimento vem marcar um novo conceito de morar”, destaca ela.

O conjunto arquitetônico visa à harmonizar-se com seu entorno e dar continuidade à proposta da arquitetura arrojada e moderna do Riviera Business & Mall, lançando mão de um estilo contemporâneo aliado à leveza das formas e cores claras. “O projeto incorpora o estilo de vida dos tempos modernos, com pessoas se encontrando, tomando café, fazendo negócios, conectando-se com o mundo, hospedando-se de forma dinâmica e contemporânea, reflexo do novo mundo que se apresenta”, explica.

Elevadores ecológicos e sustentabilidade

Os projetos de sustentabilidade são criados com base em pesquisas que garantem maior economia financeira e preservação ambiental. Com uma Política de Sustentabilidade desenvolvida pela Aequo Soluções em Sustentabilidade sob medida para a empresa, o Grupo Riviera adotou várias medidas sustentáveis no projeto do Riviera Concept, entre elas o uso da fachada com pele de vidro de baixa emissividade e transmissão luminosa elevada, que reduz o gasto de energia elétrica, filtra os raios UV e IV, e não transmite calor ao meio ambiente.

O empreendimento prevê ainda sensores de presença para o acionamento de lâmpadas em áreas comuns, iluminação com lâmpadas de baixo consumo, o que proporciona uma economia média de 60 a 80%, elevadores ecológicos com sistemas de travagem com regeneração de energia e comandos inteligentes. O sistema de travagem regenerativa permite recuperar a energia gerada e devolvê-la à rede, possibilitando uma economia de cerca de 30%. Os comandos inteligentes reduzem o consumo de energia através do acionamento da cabine mais próxima, indicando qual elevador é o mais adequado na situação, de acordo com os andares selecionados pelos passageiros, o que pode acarretar em até 3% de economia de energia.

Terá também o uso de energia solar fotovoltaica através de painéis solares para geração de parte da energia elétrica consumida nas áreas comuns do empreendimento, reduzindo a demanda de energia proveniente de fontes não renováveis, e um sistema de aproveitamento de águas pluviais, que além de economia de água, reduz o escoamento das águas pluviais e evita inundações.

O Riviera Concept estimula ainda a utilização de veículos zero-emissões, prevendo vagas no estacionamento com pontos de abastecimento para carros elétricos. As vagas de carros elétricos contarão com medidores de energia individuais, para o controle da energia gasta no abastecimento dos veículos. O projeto ainda terá um bicicletário com vestiários próprios, com intuito de incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte, reduzindo a emissão de poluentes em nosso ambiente. “O transporte por meio de bicicletas auxilia ainda nas questões de mobilidade urbana, diminuindo consideravelmente o tráfego de veículos”, destaca André Montagna, diretor executivo da Aequo Soluções em Sustentabilidade, empresa de consultoria estratégica, com expertise no auxílio da adoção da sustentabilidade como fonte de inovação e geração de valores econômicos, sociais, ambientais e institucionais mais amplos.

Para ele, a sustentabilidade não é um objetivo a ser alcançado, mas uma forma de caminhar. Ou seja, o discurso deve estar associado a um processo de melhoria contínua que, de forma ética e transparente, identifique, em toda cadeia de valor, os impactos de suas operações e envide esforços para minimizá-los. Além disso, deve constantemente adotar ações para fomentar que seus colaboradores se transformem em agentes multiplicadores em suas próprias casas e comunidades.

O diretor executivo do Grupo Riviera, engenheiro Vanderlei da Silva, acredita que é fundamental a participação efetiva nesse sentido. “Todos devem fazer a sua parte e contribuir. As empresas têm um compromisso ético nesse processo de conscientização e busca de um caminho que venha a tornar essas medidas sustentáveis uma realidade. São ações que devem fazer parte de qualquer empreendimento que tenha comprometimento com as pessoas e com a sociedade”, conclui.

Outros itens sustentáveis do Riviera Concept: 

– Estrutura para portadores de necessidades especiais: vagas para estacionamento próprias, rampas e acessos com calçadas táteis, elevadores espaçosos e banheiros adaptados facilitam o acesso de portadores de necessidades especiais;

– Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (SGRS): o Riviera Concept possuirá equipamentos de coleta seletiva e central de armazenamento de resíduos, permitindo a correta gestão dos resíduos sólidos;

– Uso de madeiras certificadas: o empreendimento utilizará apenas madeiras certificadas pelo Conselho Brasileiro de Manejo Florestal – FSC Brasil, estando de acordo com os princípios de bom manejo das florestas brasileiras;

– Pisos drenantes: as áreas externas terão pisos drenantes para facilitar a percolação da água da chuva para o solo, ajudando no processo de infiltração das águas e controlando enxurradas.

Sobre o Grupo Riviera

Consolidado no mercado imobiliário de Santa Catarina, o Grupo Riviera marca presença com empreendimentos imobiliários originais e de alto padrão em Balneário Camboriú e região. Um exemplo é o Riviera Business & Mall, lançado em 2010, com conceito diferenciado de centro de negócios. Com área de serviços, lazer e escritórios integrados, na Praia Brava, propôs um novo eixo econômico para a região entre Itajaí e Balneário Camboriú.

Em novembro de 2011, apresentou o Riviera Concept, empreendimento pioneiro em Santa Catarina, com inovadora proposta de complexo multiuso que integra área residencial, comercial e hotelaria. O grupo tem participação consolidada no empreendimento Brava Beach Internacional, de frente para o mar da Praia Brava e no condomínio residencial de alto padrão Porto Riviera.

O Grupo Riviera implementa em seus projetos três pilares principais: valor, inovação e originalidade. Juntos, eles buscam proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas, ao mesmo tempo em que demonstram total preocupação com o mundo à sua volta. 

Ficha técnica Riviera Concept

Riviera Concept Residence
216 unidades
42 m² a 115 m²
Studios, 2 Suítes ou Duplex

Riviera Concept Office
196 salas
26 m² até 560 m²

Riviera Concept Hotel
153 quartos

Fonte:  http://www.gruporiviera.com.br


FacebookGoogle+LinkedIn

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *