Instalação de Bistek e Carrefour impulsiona geração de empregos em Itajaí

Mais de mil empregos. Este é o número de futuras contratações que acontecerão em Itajaí nos próximos meses com a instalação das redes de supermercados Bistek e a francesa Carrefour, mais as vagas que são oferecidas diariamente no Balcão de Empregos, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda – aproximadamente 500 todos os meses.

Juntos os dois supermercados oferecerão cerca de 750 contratações diretas. A primeira rede, Bistek,  já iniciou as obras para a construção daquela que promete ser a maior loja da rede em termos de estrutura, a sua 16ª unidade, na Rua Heitor Liberato, no Centro da cidade. Já o Carrefour prevê para julho o início das obras do complexo que abrigará varejo, atacado e o grande centro de distribuição.

“Mais geração de empregos, qualidade no serviço, mais concorrência, baixa nos preços dos produtos e bom atendimento é o que duas grandes redes de supermercados vão trazer à Itajaí”, ressalta Onézio Gonçalves Filho, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda. Segundo ele, Itajaí foi escolhida por estar em constante crescimento. Recentemente, em abril, uma pesquisa realizada pela revista Exame, colocou o município entre as 100 melhores cidades brasileiras para negócios – a 14ª do ranking e a segunda de Santa Catarina, ficando atrás somente de Florianópolis.

Quanto às oportunidades ofertadas pelos novos supermercadistas, a rede Bistek já informou que começará o processo de seleção em fevereiro, e não exige experiência aos candidatos. Ao todo serão 350 contratações diretas. A maior parte das vagas será para os cargos de operador de caixa, embalador, repositor, zelador, entregador de panfleto, balconista de padaria, padeiro, confeiteiro e auxiliares. Além disso, o supermercado também abrigará uma estrutura de minisshopping, com 70 lojas. Interessados já podem enviar currículos para currículos@bistek.com ou entregá-los na obra.

Já em relação ao Carrefour, o Balcão de Empregos ainda não possui informações sobre o prazo para início do processo seletivo, vagas ofertadas ou perfil desejado para os candidatos.

Outras vagas no Balcão de Empregos

Todos os dias, cerca de 200 pessoas vão à busca de uma colocação no mercado e trabalho no Balcão de Empregos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda. Tanto trabalhadores quanto empregadores não pagam pelo serviço, que  há oito anos é oferecido pelo Município. Cerca de 500 vagas de emprego são disponibilizadas mensalmente no setor.

“Mais de 50% dos candidatos são encaminhados para alguma vaga de emprego. No momento, o Balcão tem 350 vagas disponíveis. Todos os dias temos profissionais sendo contratados com carteira assinada e novas vagas sendo ofertadas”, destaca Onézio.

No Balcão de Empregos há vagas nas mais diversas áreas, como analista comercial, adesivador, agente de recreação, analista de licitação, analista de programador. Para visualizar a lista completa de vagas em aberto, basta ir até a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego Renda, localizada na Rua Felipe Heiser, 48, no bairro São João, ou acessar o Balcão de Empregos para ver as vagas disponíveis.

O candidato interessado em qualquer vaga pode fazer ali mesmo, no Balcão de Empregos, o seu cadastro, e então recebe uma carta de encaminhamento para a empresa, a fim de fazer a entrevista de emprego. Por isso, a orientação é de que as pessoas compareçam ao Balcão munidas de seus documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho.

 – Balcão de empregos

Informações adicionais: 

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Telefone: 3246-1190

Fonte: http://www.itajai.sc.gov.br


FacebookGoogle+LinkedIn

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *