Itajaí terá primeiro entreposto da Zona Franca de Manaus no Sul do país

KomlogItajaí terá o primeiro entreposto da Zona Franca de Manaus no Sul do país. A permissão é da empresa Komlog, empresa de logística de Itajaí que faz parte da Komgroup, holding que integra as empresas Komeco, Bella Casa e Finottato, de Palhoça, além da Komdelli, de Tijucas, e da Komport, de Florianópolis.

O entreposto é uma permissão dada pelo governo de Manaus para empresas de logística. Em Itajaí, a Komlog poderá receber mercadorias das indústrias que a contratarem diretamente do Polo Industrial de Manaus. As empresas têm 180 dias de isenção de impostos, o que significa, para as distribuidoras, ter seis meses livre de tributos enquanto o produto não é vendido.

Na prática, além de reduzir dos atuais 15 dias para 24 horas o prazo de entrega das mercadorias aos comércios, o entreposto também vai beneficiar o transporte rodoviário de cargas e terminais portuários de Itajaí e Navegantes – a maior parte das cargas virá do Amazonas a bordo de navios de cabotagem, que fazem a navegação interna no país.

O entreposto começa a funcionar em 60 dias. Há hoje no Brasil outras quatro estruturas como essa, e só é permitida uma concessão por região. A vantagem para Itajaí será a proximidade de mercados como São Paulo e Rio de Janeiro.

O entreposto da Komlog tem área disponível de armazenamento de mais de 300 mil metros quadrados, e fica dentro do complexo da Multilog, na Itaipava.

Sobre a Komlog

A Komlog é a maior operadora logística do Brasil. Localizada em Itajaí, Santa Catarina, é o único complexo que une Entreposto industrial para Zona Franca de Manaus e carga internacional, através de portos secos.

Há mais de 20 anos a Komlog elabora soluções eficientes e rentáveis para empresas que atuam no mercado de comércio internacional e de distribuição no País.

No último ano, movimentou 2 milhões de volumes, nacionalmente e internacionalmente. Dentre os clientes atendidos estão a Komeco, única marca brasileira de ar-condicionado; a Kondelli, a mais moderna indústria de pescados da América Latina, a Bella Casa e a Finottato, empresas de utilidades domésticas.

Fontes: http://wp.clicrbs.com.br e http://www.komlog.com.br


FacebookGoogle+LinkedIn

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *