Itajaí vai ganhar o ParkCity, um shopping center de R$ 200 milhões e 216 lojas

A cidade de Itajaí receberá um dos maiores projetos de shopping centers do Estado, o ParkCity Itajaí, com 216 lojas, orçado em R$ 200 milhões. O investimento é da holding gaúcha SmithCo em parceria com a AD Shopping, de São Paulo, que administra 29 centros comerciais do país, incluindo o Pátio Chapecó. O novo empreendimento terá área brutalocável (ABL) de quase 32 mil metros quadrados em terreno de 70 mil metros quadrados da Avenida Governador Adolfo Konder, que é a segunda entrada da cidade no sentido Sul-Norte da BR-101 e também acesso à estação rodoviária do município. O projeto será lançado dia 29 deste mês a previsão de conclusão é setembro de 2015. Das 216 operações previstas, cinco serão âncoras e haverá, também, 4 megalojas, 5 cinemas, um hipermercado e estacionamento com mais de 1,6 mil vagas.

Com larga experiência em shoppings, a SmithCo, do empresário Carlos Smith, de Porto Alegre, foi a empreendedora de três centros comerciais de sucesso: o Moinhos Shopping, de Porto Alegre, o Shopping Taboão, em São Paulo e o Shopping Grande Rio, no Rio de Janeiro. Outro projeto da SmithCo é o ParkCity Sumaré, em SP.

Shopping ParkCity itajaíBem localizado

Um dos pontos altos do novo shopping ParkCity Itajaí (foto) é a localização, próximo da BR-101 e de vias movimentadas do município.

A decisão de investir também está ligada ao pontencial da região. Segundo a consultoria internacional McKinsey, em função do Complexo ortuário Itajaí está no centro de uma das regiões do país com economia mais dinâmica até 2025. O projeto também acirra a concorrência entre os shoppings já estabelecidos em Itajaí e Balneário Camboriú.

Fontes:

http://wp.clicrbs.com.br/estelabenetti

http://www.parkcityitajai.com.br

 

Edit: 24/09/2014

O Shopping ParkCity Itajaí está negociando a implantação de um hotel anexo ao empreendimento, em uma área de 2 mil metros quadrados. Com foco no público executivo, o hotel terá de 130 a 150 leitos.

Duas grandes redes estão envolvidas nas negociações, ambas com ampla atuação nacional e internacional.

O shopping, que também terá um hipermercado anexo e espaço gourmet, deverá se enquadrar no conceito de espaço multiuso.

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br (Dagmara Spautz)


FacebookGoogle+LinkedIn

Veja Também

1 Resposta

  1. Fernando disse:

    É uma pena mas esta obra ainda não começou entrei em contato e eles dizem que as obras vão iniciar-se quando as chuvas de verão pararem eu não entendi o por que só sei que até hoje temos dois grandes projetos parados no tempo por que em Itajaí só se fala em projeto mas mostrar a obra de um novo shopping em andamento até agora só no papel o único que esta em expansão é Itajai Shopping que está ficando bem grande por sinal mais os outros ainda nem sairam do papel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *