Ministros e lideranças internacionais participam do 19º Eneri em BC

Ministros e lideranças internacionais participam do 19 Eneri em BCEmbaixadores, ministros, representantes do governo e diversos especialistas em relações internacionais estarão presentes no 19º Encontro Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais (Eneri), que, este ano, é organizado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e acontecerá no Infinity Blue Resort, em Balneário Camboriú, entre os dias 4 e 7 de junho.

Entre os convidados, que já confirmaram presença, estão: o ministro da defesa, Celso Amorim; o assessor especial da presidência da república para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia; o embaixador do Brasil na Organização Mundial do Comércio (OMC), Marcos Bezerra Galvão; o ex-ministro do Ministério de Desenvolvimento e Comércio Exterior, Sérgio Amaral; e o ex-ministro das Relações Exteriores, Luiz Felipe Lampreia.

Também participarão dos debates: o diretor do Centro de Formação para Integração Regional (Cefir), Gerardo Caetano;  o professor da Universidade de Griffith (Austrália), Alex Bellamy; a professora e pesquisadora da Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Vera Thorstensen; o professor das Faculdades Integradas Rio Branco, Gilberto Sarfati; e o economista das Faculdades de Campinas (Facamp), Luiz Gonzaga Beluzzo.

Em sua 19ª edição, o encontro, consolidado como o maior do gênero na América Latina, terá como foco a temática: “Relações Internacionais do Brasil: evolução recente e as perspectivas futuras”.

Além das palestras com autoridades nacionais e internacionais, e com profissionais renomados, o Eneri terá ainda diversos minicursos, workshops, visitas técnicas e debates.

Podem se inscrever estudantes, profissionais da área e interessados em temáticas internacionais. As informações gerais do evento como local, inscrições, listagem de palestrantes, assim como a sua programação completa, estão disponíveis no site oficial do evento: www.eneriunivali2014.com.br.

O que é o Eneri?

O primeiro Encontro Nacional de Estudantes de Relações Internacionais (Eneri) ocorreu em Brasília, em 1996, quando compareceram, aproximadamente, 300 estudantes. Na terceira edição, sediada em Florianópolis, foi criada a Federação Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais (Feneri), entidade representante dos estudantes e co-organizadora dos Eneri’s. Após a criação da Feneri, o encontro ganhou mais força e, em 2002, realizaram-se mudanças significativas na estrutura do evento, como a forma de avaliação de trabalhos científicos e grupos de discussão, aumentando o grau de integração dos participantes.

O Eneri é um importante e consolidado evento com o fim de promover o intercâmbio de informações através de discussões acadêmicas, e atualmente consolida-se como o maior evento de estudantes e profissionais de Relações Internacionais da América Latina, já tendo sido organizado por diversas instituições como FACAMP, FAAP, UNISUL, PUC-SP, UFSC e ESPM-SP em diversas regiões do país.

Mais informações: http://www.eneriunivali2014.com.br 

(47) 3261-1353, coordenação do curso de Relações Internacionais.

 

Fonte: http://www.univali.br


FacebookGoogle+LinkedIn

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *