Multinacional norte-americana escolhe Itajaí para se instalar no Brasil

Multinacional norte-americana escolhe Itajaí para se instalar no BrasilSanta Catarina continua sendo uma força quando a pauta é economia. Exemplo disso é a chegada da empresa norte-americana Sutherland Global Services, especializada na prestação de serviços financeiros, administrativos, com foco em compras e recursos humanos, que escolheu Itajaí para se instalar no Brasil. Com 47 escritórios em 33 países, a Sutherland é referência em robótica no mundo e possui diversas multinacionais como clientes.

A empresa apresentou seu projeto no Centro Administrativo em Florianópolis na segunda-feira, 18 de maio, ao governador Raimundo Colombo, que estava acompanhado do secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, e do prefeito de Itajaí, Jandir Bellini. “Nós seremos parceiros no que for necessário para implantação e ampliação deste projeto. Ficamos contentes com a escolha do nosso Estado, que tem potencial para absorver a empresa, na cidade de Itajaí, que hoje possui o maior PIB de Santa Catarina”, relatou Colombo. A expectativa é até 2016 gerar cerca de mil empregos, em um projeto milionário que visa investimentos a curto, médio e longo prazo.

A empresa, fundada em 1986, é premiada mundialmente na geração de negócios e tecnologia. Além disso, emprega 30 mil pessoas ao redor do mundo, atendendo líderes globais dos principais setores da indústria. “Itajaí é uma cidade que oferece infraestrutura, tem grandes universidades, o que vai facilitar a contratação de mão de obra e também a atração de grandes clientes. Uma escolha correta que vai atender toda aquela cadeia produtiva”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável.

A apresentação foi feita por Ronilson Carassini, vice-presidente da Sutherland no Brasil, Felix Massun, vice-presidente na América Latina, acompanhados de Jair Bondicz, da Associação Empresarial de Itajaí.

Fonte: http://sc.gov.br


FacebookGoogle+LinkedIn

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *