Oferta de empregos dá um salto em Itajaí no primeiro trimestre de 2014

Oferta de empregos dá um salto em Itajaí no primeiro trimestre de 2014O número de novos empregos deu um salto em Itajaí no início deste ano. Dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEDEER) revelam que durante os doze meses do ano passado, foram gerados 2.667 novos empregos na cidade, enquanto que somente no período de três meses deste ano – entre janeiro e março – já foram ocupados 2.555 novos postos de trabalho, o que representa um índice de 95,81% com relação a todo o ano de 2013.

A política de valorização do trabalho com cursos profissionalizantes gratuitos no município e o número de contratações revelam o quanto os profissionais itajaienses estão qualificados. Os números são animadores. Neste primeiro trimestre de 2014, os três principais setores responsáveis pelas contratações em Itajaí foram a indústria da transformação, a área de serviços e a construção civil.

“No fim de ano as empresas contratam trabalhos temporários e depois acabam efetivando, e também alcançamos estes expressivos números em função de novas empresas que se instalaram no município, como supermercados, empreendimentos da construção civil, lojas de serviços, e empresas que estavam em construção e agora começaram a contratação”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico”, Onézio Gonçalves Filho.

Balcão de empregos

Ainda de acordo com os números da SEDEER, durante todo o ano de 2013, os setores que mais se destacaram, confirmando que são os segmentos que mais têm se fortalecido no município, foram o portuário e de logística, da construção civil e da extração de petróleo. Apenas na área de transporte rodoviário de cargas, por exemplo, foram geradas 548 novas contratações. Outras 291 para o setor de extração de petróleo. Já o segmento de preservação do pescado e fabricação de produtos do pescado somou 223 novas contratações; o comércio atacadista de carnes e pescado contratou 219 novos trabalhadores. Na área de logística, o setor de armazenamento registrou 197 novas contratações, a construção de edifícios teve 153 novos funcionários contratados, o setor de alimentação e bebidas registrou mais 143 novos empregos e a área de incorporação de empreendimentos imobiliários, 139 novas contratações.

Fonte: http://www.itajai.sc.gov.br


FacebookGoogle+LinkedIn

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *