Portonave recebe o maior navio em capacidade de carga

Para atender a crescente demanda do mercado asiático, a Portonave oferece o serviço New Ipanema, do armador MSC. Trata-se da linha marítima Ipanema que foi reformulada e teve um upgrade no tamanho de seus navios. Agora, as 13 embarcações que compõem esta escala semanal possuem capacidade média de 8.900 TEUs (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés) – operando com navios de 300 metros de comprimento por 48 metros de largura, aproximadamente.

A primeira embarcação desta linha atracou na Portonave dia 25 de novembro. O MSC Arbatax é o maior navio em capacidade de carga a atracar no Complexo Portuário do Itajaí. A embarcação possui 299,9 metros de comprimento por 48,2 metros de largura e comporta 9.403 TEUs. Diferente de outros navios que costumam atracar na região, o MSC Arbatax tem sua casaria – onde ficam as cabines e salas de controle – localizada mais próxima à proa do navio, enquanto a chaminé localiza-se na popa. Além disso, a embarcação tem capacidade para 1 mil contêineres reefer.

Segundo o diretor-superintendente administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, com esta reformulação no portfólio de linhas do Terminal a empresa passa a oferecer mais espaço para os clientes, o que colabora para aumentar o relacionamento comercial com a África do Sul, Cingapura e China – destinos deste serviço. O mercado asiático é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), as vendas para a China cresceram 8,5% no primeiro semestre de 2013, garantindo ao país a posição de maior comprador individual de produtos brasileiros no período.

As principais mercadorias que compõem o serviço New Ipanema são carnes congeladas e madeira, na exportação; e cerâmica e produtos diversos na importação.

Fonte: http://www.portonave.com.br


FacebookGoogle+LinkedIn

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *