Prefeitura de Itajaí inaugura 18 pontos com internet sem fio gratuita

Prefeitura de Itajaí inaugura 18 pontos com internet sem fio gratuitaComo parte da programação de comemoração dos 154 anos do município, a Prefeitura de Itajaí inaugurou na quinta-feira (12/06) a internet gratuita nas praias, praças e no Mercado Público. No total, 18 pontos do município devem contar com a internet para dispositivos móveis.

“O sistema está funcionando há 30 dias. Passado este período de testes, oficializamos com a inauguração. Nesse período descobrimos alguns problemas. Foram feitos ajustes. Descobrimos também que o estado da maré influencia: se tiver com ondas fortes, diminui o sinal na areia, por causa das vibrações”, explica Mauri Cabral, coordenador do Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa (CTIMA). Segundo ele, quatro grandes praias receberam 14 aparelhos.

A Praia Brava é a que dispõe de mais postes com os emissores de sinais. São 10 aparelhos colocados a cada 500 metros. De acordo com a Prefeitura de Itajaí, além da praia Brava, as praias do Molhe, Atalaia e Cabeçudas receberam o sinal sem fio. Também contam com o sistema as praças do Parque Poliesportivo, da Igreja São Judas e da Igreja Matriz, e o Mercado Público.

“Cada antena tem capacidade para 200 conexões simultâneas. Se mais pessoas conectarem pode ter excessiva lentidão, mas isso depende também do aparelho utilizado, que às vezes tem baixa capacidade de conexão”, detalha Mauri.

Como acessar

Através de um dispositivo móvel, o usuário deve abrir o navegador e o sistema direcionará automaticamente para um endereço, onde deve ser feito um cadastro. Segundo Mauri Cabral, o cadastro é feito uma vez, e caso o usuário acesse de um local diferente, terá apenas de aceitar a conexão. O acesso está disponível em quatro idiomas: português, inglês, espanhol e francês.

Fontes: http://g1.globo.com e http://itajai.sc.gov.br


FacebookGoogle+LinkedIn

Veja Também

1 Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *