Serviço Social do Comércio (Sesc) terá unidade completa em Balneário Camboriú

Serviço Social do Comércio (Sesc) terá unidade completa em Balneário CamboriúCom o compromisso de contribuir com a qualidade de vida dos catarinenses, o Serviço Social do Comércio (Sesc-SC) amplia sua atuação no Estado, implantando uma nova unidade em Balneário Camboriú. Localizada na Avenida Brasil, 360, no centro da cidade, a sede ocupa uma área de três mil metros quadrados e tem previsão de iniciar as atividades em fevereiro. No local, serão oferecidos eventos e serviços nas cinco áreas de atuação do Sesc: Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência.

“Chegamos a Balneário Camboriú em 2006, com a clínica de odontologia. Desde então estudávamos a implantação de uma ampla unidade, justamente por ser uma cidade com uma crescente população comerciária”, afirma o diretor regional do Sesc-SC, Roberto Anastácio Martins. A unidade recebeu um investimento de R$ 4 milhões entre recursos para as obras e equipamentos. Com as novas instalações, a instituição tem a meta de gerar 550 mil atendimentos em 2014, com ações voltadas aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, e comunidade da região.

Essa será a 24ª unidade operacional do Sesc em Santa Catarina. A sede possui ambientes climatizados com restaurante, lanchonete, auditório para 150 pessoas, biblioteca, brinquedoteca, Clínica Integrada de Saúde, com atendimento em psicologia, massoterapia e odontologia, além de estúdio de pilates, academia com salas de ginástica, musculação, espaço para treinamento multifuncional e artes marciais.

No local, também serão oferecidas atividades sistematizadas de dança, música e artes que proporcionam a formação cultural e a integração social de indivíduos, além de cursos de idiomas e de atualização profissional. Os eventos estaduais previstos no calendário da instituição, como o Esporte & Verão, Circuito Sesc de Caminhadas e Corridas, Dia do Desafio, Dia do Pedal, Jornada de Saúde, circuitos culturais, também serão realizados pela unidade. A unidade também vai realizar excursões e passeios como parte da programação de Turismo Social do Sesc.

Para ter acesso às atividades, é necessário obter o Cartão Cliente Sesc, que é o passaporte aos serviços. Até abrir a unidade, o Cartão pode ser feito no Gabinete Odontológico do Sesc, na Rua 902, nº 530, no centro, (47) 3363.4216. Para comerciários e seus dependentes a instituição oferece valores especiais.

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio em Santa Catarina integra o Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC). Criado há 67 anos como uma entidade de direito privado, um serviço social autônomo sem fins lucrativos, o Sesc promove a qualidade de vida dos comerciários, seus dependentes e comunidade. A instituição é voltada para o bem-estar social, por meio de ações socioeducativas em cinco grandes áreas: Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. Os programas desenvolvidos beneficiam crianças, jovens e adultos, além de pessoas da terceira idade. Em Santa Catarina, o Sesc está presente em todas as regiões, com pontos fixos de atendimento em 27 cidades e oito unidades móveis que de forma itinerante, levam os serviços da instituição para outros municípios.

Sesc em Balneário Camboriú
Avenida Brasil, 360 – Centro
Telefone para contato: 0800.645.5454 / (47) 3363.4216
Previsão de início das atividades em fevereiro de 2014

Sesc em Itajaí
Avenida Cel. Marcos Konder, 888 – Centro
Telefone para contato: 0800.645.5454 / (47) 3348-9291

Fonte: http://www.sesc-sc.com.br


FacebookGoogle+LinkedIn

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *