YouTube cria plataforma com mais de 8 mil vídeos de aulas em português

Youtube Edu

O Google e a Fundação Lemann lançaram o Youtube Edu, uma plataforma que reúne conteúdos gratuitos para estudantes, professores e escolas de todo o país. São 8 mil aulas de professores em vídeos de 26 canais.

Nesta primeira etapa há vídeos que abordam conteúdos de ensino médio nas disciplinas de matemática, língua portuguesa, biologia, física e química. Todos os vídeos e canais que fazem parte do Youtube Edu passaram por um processo rigoroso de curadoria para garantir a precisão das informações que são ensinadas em cada um deles. A análise foi feita por uma equipe de 16 professores, coordenada pela Fundação Lemann.

A previsão é de que a partir de 2014, a plataforma reúna vídeos de outras disciplinas e destinados a estudantes dos demais níveis de ensino, como fundamental e superior.

Apenas nos Estados Unidos existe uma área exclusiva para educação como a que foi lançada pelo Google no Brasil. Com a nova plataforma, Google e Fundação Lemann querem estimular mais  professores brasileiros a produzir conteúdo educacional de qualidade e usar o alcance e o cárater democrático da internet para levar boas aulas a estudantes de todas as idades, lugares e classes sociais.

Para acessar o YouTube Edu basta clicar no link: http://www.youtube.com/edu

Fonte: http://g1.globo.com


FacebookGoogle+LinkedIn

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *